Postura Peer

Trabalho em equipa

Duas cabeças pensam melhor do que uma.

A cooperação é um valor fundamental para a PEER. Tal se concretiza na troca de conhecimentos gerais, técnicos e das especialidades de cada PEER, na experiência colaborativa, na partilha, no debate e na escuta.

Parceria (com o cliente)

Dizem que o cliente tem sempre razão, não é?

A nossa cooperação também consiste num canal aberto com o PEER-cliente. Os PEERS estão sempre empenhados em construir relações duradouras. Estamos aqui para o escutar, entender e esclarecer questões para entregar exatamente o que deseja.

O nosso diálogo é claro e aberto. Encontramos as melhores soluções para si e adaptamos a nossa dinâmica de trabalho para permitir a participação do PEER-cliente, sempre que quiser.

Pode ter sempre a certeza de que os profissionais PEERS não se limitam a ver um material, traduzi-lo e/ou revê-lo. Vamos sempre encarar o texto como parte de um projeto, de um negócio mais amplo.

Confidencialidade

Não temos uma piada para esta porque não se brinca com coisas sérias.

Levamos a confidencialidade muito a sério!
Por isso, somos rigorosos quanto à confidencialidade de todos os documentos e informações a que temos acesso. Sabemos que muito conteúdo objeto de tradução contém informações sensíveis, como dados pessoais e segredos industriais, e estamos habituados a lidar com isso com o mais alto grau de confidencialidade.

Além disso, estamos preparados para aderir a todas as exigências específicas de confidencialidade que a sua empresa ou projeto possam ter. Clique aqui para saber mais sobre a nossa política de privacidade.

Fiabilidade

Para um projeto sem surpresas com resultados surpreendentes.

Com a PEER pode ter a certeza absoluta de que o compromisso firmado será cumprido, sem surpresas e de acordo com todas as instruções do PEER-cliente quanto aos parâmetros e à terminologia. Mas não só. Também somos muito rigorosos em relação ao prazo porque o tempo é uma condicionante fundamental em todos os aspetos das nossas vidas pessoais e profissionais. Por isso, sabemos que de nada vale um conteúdo excelente mas fora do prazo.

Rigor terminológico e qualidade

Rigor terminológico não é terror retórico.

Minuciosidade é a nossa palavra-chave no que toca às traduções. O nosso cuidado pode ser comparado a uma ourivesaria das palavras. Seguimos à risca as instruções do cliente com um foco especial na terminologia, consistência e estilo, mas sempre com um olhar atento e sugerindo as palavras e termos que melhor expressem a mensagem do nosso PEER-cliente. Além da tradução, realizamos sempre as diversas tarefas subsequentes de controlo de qualidade. E, por mais contraditório que possa parecer, somos rigorosos com flexibilidade, pois o nosso rigor é sempre combinado com a análise do registo adequado de texto. Para que a mensagem esteja perfeitamente ajustada, com precisão e apuramento, como num relógio rigorosa e delicadamente regulado.

Língua:

ferramenta para a comunicação

Não trabalhamos com ferro, tijolos e martelos, mas com pessoas.

O nosso negócio de tradução é construído com base nas relações humanas. Um tradutor não lida com ferro, tijolos e martelos, mas com pessoas.

Sabemos que cada cliente e cada projeto tem características e necessidades diferentes. Por isso, como artesãos das palavras, usamos o nosso conhecimento e a nossa experiência para que o texto atinja exatamente a sua função. Basta imaginar a diferença entre a linguagem usada num relatório médico e num livro infantil. Há sempre mais do que uma forma de dizer a mesma coisa. O mais importante é saber com quem se está a falar. Nós escolhemos a forma e as palavras mais adequadas, dependendo do público e do objetivo do seu projeto.

Tecnologia

a favor da humanidade

Até o dia em que a IA se virar contra nós.

Estamos alinhados com o que existe de mais moderno na tecnologia.
Em plena era da informação, o mundo está dominado pela tecnologia e pelo digital. Na PEER, adoramos a tecnologia e compreendemos a importância que esta tem no nosso quotidiano. A tecnologia é uma ferramenta útil, mas sempre seremos nós, PEERS, com o nosso olhar sensível e experiente a garantir a qualidade do serviço.

Agora que conhece a nossa postura, porque não consulta os nossos serviços?